quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VIVER VIDA.............................................!, POEMA DE MACHADO DE CARLOS



VIVER VIDA.............................................!



Viver Vida...! Guirlandas! Hortênsias!
Uma alegria!... Semeio sementes azuis pra você,
Elas são germinadas. Ninguém vê... ...
E o trem corre a enfrentar o seu dia.

O cravo tem o olhar de maestria, Dá mais cor.
A cor de seu lindo ser!
Nesta epopéia de flores não há porquês;
Tento explicar nas letras da poesia.

No pé de dália estou a divagar!...
Perco-me no espaço. Ouço o seu cantar;
... e encontro paz para o meu coração.

A rosa é imperatriz dos meus versos,
Mesmo fugaz é a rainha do Universo,
E mantém você na minha canção!...

***

Publicado no Recanto das Letras com a minha imagem, e republicado aqui por gentileza do Autor.

Um comentário:

Daniel Costa disse...

Renata, aprecio a imaginação poética de Machado de Carlos.
Beijos