quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ERA MÚSICA!, POEMA DE J. G. DE ARAÚJO JORGE



ERA MÚSICA!, POEMA DE J. G. DE ARAÚJO JORGE










E então soprou um vento de ternura intensa.


E as nuvens se dispersaram e eu vi que meu coração emergia


como um alto cume de montanha, dourado de sol,


musicado de pássaros e éguas. 





Olhava teus olhos, tuas mãos, teus cabelos, teu corpo...


Teu corpo era como um caminho sinuoso por onde saí


desesperado a procurar-te.





E, de repente, tomei-te nos braços,


afaguei-te a cintura,


recolhi-te ao meu peito.





Teu coração inquieto pulsava


mais que o córrego das montanhas


batia asas de pássaro encandeado.





E de repente saímos livres e felizes, como simples


animais de Deus


com a direção dos ventos.





Faminto, colhi-te como um fruto!


Sedento, bebi-te como a água!


Marquei meus dentes em tua carne


e escorreste pela minha boca,


pelo meu pescoço,


pelo meu peito.





Meus braços foram tuas formas. Minhas mãos te conheceram.


Desmanchei-te os cabelos, e me perdi.


Nossas bocas se uniram, e se esqueceram.





Tatearam meus lábios escalando cumes,


devassando vales.





E fiquei em ti, vivo e silencioso,


como o sangue nas veias,


como a seiva na raiz.





E desci sobre ti e me entranhei,


como a chuva descendo


e molhando.





E quando falamos: Era música!

4 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

03/09/14, ERA MÚSICA, POEMA DE J. G. DE ARAÚJO JORGE.
Renata Cordeiro

Maria Alice Cerqueira disse...

Por favor, me perdoe pela copia e cola.
Mas hoje é por um motivo especial.
Levar ao conhecimento de todos aos meus amigos o meu mais recente trabalho.
Desde já agradeço o seu carinho, sua atenção e sua compressão.

Vem ai Uma Menina Chamada Esperança!
Em breve comunicarei o lançamento deste emocionante livro! Que ao voltar no tempo dos nossos antepassados, nos faz renascer para a chama da esperança, - olhar para o futuro e ver nossos sonhos realizados!
Querida amiga, eu ficaria muito feliz se pudessem me ajudar a divulgar meu mais novo trabalho, o qual foi feito com muito carinho e dedicação para todos os leitores que gostam de viajar entre as palavras de um livro. É um livro juvenil, mas que com certeza vai tocar o coração de todos. Assim é o que eu desejo.
Penso que estou pedindo um pouquinho demais, mas se for possível me ajudar também curtindo Esta postagem na minha pagina e a pagina deste livro no face eu lhe agradeço de todo o coração.
Muito obrigada!

https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca?fref=nf



Logo que tiver uma data precisa do lançamento do livro avisarei a todos.
Conto com o apoio de cada um de vocês, para a Menina Esperança realizar o seu sonho!
Desde já agradeço o seu apoio e amizade.
O meu muito obrigado
Que abençoe a abençoe hoje e sempre....
Maria Alice

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema. Aliás como todos os que já li deste autor.
Um abraço e bom fim de semana

Silenciosamente ouvindo... disse...

Maravilhoso poema. As imagens também
são maravilhosas.
Desejo que esteaja bem e tenha
um óptimo fim de semana.
Bj.
Irene Alves