sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MEUS COMPANHEIROS AMADOS, NÃO VOS ESPERO NEM CHAMO, POEMA DE CECÍLIA MEIRELES



MEUS COMPANHEIROS AMADOS, NÃO VOS ESPERO NEM CHAMO, POEMA DE CECÍLIA MEIRELES


Meus companheiros amados,
 não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança. 
Люди

9 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

29/08/14, MEUS COMPANHEIROS AMADOS, NÃO VOS ESPERO NEM CHAMO, POEMA DE CECÍLIA MEIRELES.
Renata Cordeiro

Daniel Costa disse...

Querida Renata
Será sempre exemplar um poema de Cecília Meireles. Este será paradigma da humildade.
Realça e contrasta, a ilustração.
Beijos

Elvira Carvalho disse...

É um excelente poema como todos os que conheço de Cecília Meireles, a minha poetisa preferida.
Um abraço e bom fim de semana

MarcioBuriti Textos disse...

Oi, Renata, beijo de agradecimento.

José María Souza Costa disse...


Olá, Renata, tudo bem ?
Nesta tarde meio sol, meio cinza, de sábado aqui em Sampa, aproveito para te desejar, um fim de semana agradável. Cada um, dentro do seu proporcional tempo. Mas, não podemos esquecer, que é o Criador, o regente dos nossos sonhos e inspirações. Portanto, nesse caminhar de vontades, o que não aconteceu no dia de hoje, é por que, só realizar-se, em um tempo determinado. E todo tempo é tempo, desde que o Pai Eterno, assim, nos conceda.
Paz e Luz
Abraços.

Evanir disse...

Amiga Querida.
Adoro os poemas da
Cecília Meireles.
Uma verdade mexe com nosso coração.
Desejo uma semana linda e abençoada beijos, Evanir.

São disse...

Conheço Cecília, mas amei ler este poema.

Infelizmente, nunca li senão poemas soltos...

Beijinhos, meu bem :)

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Vim do blog doa amigo Felisberto e fico feliz de encontrar tão lindo poema...
Bjm fraterno

Ives disse...

Fenomenal, assim como o seu blog! Se permitir a seguirei!
http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/