terça-feira, 24 de junho de 2014

NO DIA DE TEUS ANOS, SONETO DE FRANCISCO A. DE CARVALHO LIMA JR.



NO DIA DE TEUS ANOS, SONETO DE FRANCISCO A. DE CARVALHO LIMA JR.

No dia venturoso de teus anos
Ainda no verdor da idade em flor,
Mais aumenta por ti minha ternura,
Mais me sinto por ti morrer de amor.

Neste dia festivo e desejado,
Queimando-me o calor de tua mão,
Quisera, junto a ti, ó minha amada,
Que visses palpitar-me o coração.

Quisera, ó sim! Porém só quer o fado
Que eu viva neste mundo amargurado
Sem poder sempre estar ao lado teu.

Embora! mesmo assim, enquanto vivo,
Do teu sublime amor sempre cativo,
Serei, ó minha amada, o teu Dirceu.

9 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

24/06/14, NO DIA DE TEUS ANOS, SONETO DE FRANCISCO A. DE CARVALHO LIMA JR.
Renata Cordeiro

São disse...

Desconhecia o poema e gostei muito.

Enya sempre foi uma cantora cuja voz apreciei.

Minha querida, abraço amigo e grande :)

Elvira Carvalho disse...

Não conhecia o poema e gostei. O vídeo não posso ver agora. O marido está aqui ao lado a ver o mundial na TV.
Um abraço

Carol Naiara disse...

Não conheço muitos poemas e vir aqui me da uma oportunidade de conhecer um pouco mais.
Quando puder dê uma passadinha no meu blog <3

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Renata! Lindo soneto amiga. Ótima escolha. Se o aniversário for teu, aceite os meus mais sinceros parabéns.

Beijos e muita paz para ti e para os teus.

Furtado.

Daniel Costa disse...

Renata

Belo soneto em jeito de trova. A parecer mesmo poesia trovadoresca.
Beijos de amizade

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá

As palavras
que sobrevivem
ao tempo,
para mim
possuem alma
e também perfume...


_________________________



Há quem acredite
que felicidade
vem por acaso.

Mas felicidade
é um compromisso
com a vida,
com os outros,
e com nós mesmos.

Por isso faça e seja feliz.
Que este seja o seu compromisso fiel.

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Una preciosidad de Soneto pleno de Sentimiento y Ternura, de nostalgia y melancolía.
Abraços e Beijos.

Gaja Maria disse...

Muito lindo como sempre. Beijinho :)