terça-feira, 20 de maio de 2014

ENVOLVE-ME AMOROSAMENTE..., POEMA DE ANTÓNIO BOTTO




ENVOLVE-ME AMOROSAMENTE..., POEMA DE ANTÓNIO BOTTO



Envolve-me amorosamente

Na cadeia de teus braços

Como naquela tardinha...

Não tardes, amor ausente;

Tem pena da minha mágoa,

Vida minha!

Vai a penumbra desabrochando

Na alcova

Aonde estou aguardando

A tua vinda...

Não tardes, amor ausente!

Anoitece. O dia finda...

E as rosas desfalecendo

Vão caindo e murmurando:

- Queremos que Ele nos pise!

Mas, quando vem Ele, quando?...

5 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

20/05/14, ENVOLVE-ME AMOROSAMENTE..., POEMA DE ANTÓNIO BOTTO.
Renata Cordeiro

Maria Rodrigues disse...

Excelente escolha, lindo poema.
Beijinhos
Maria

Gaja Maria disse...

Lindo!
Quem espera sempre alcança... :)

José María Souza Costa disse...

Olá.

Lindo Bonito Belo.
Isso mesmo, sem vírgulas.
beijo n' alma.

dade amorim disse...

Lindo e enternecedor!

Beijo