quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ESPÍRITO PROTETOR, POEMA DE MACHADO DE CARLOS



ESPÍRITO PROTETOR, POEMA DE MACHADO DE CARLOS



Ela vem com singular alegria!
Espalha suas rosas ao amanhecer!...
Enriquece, sem tributos, meu ser,
com a voz afetuosa de um bom-dia!

- De onde vens, anjo, cheio de melodia?!
- Teu verbo harmoniza o meu viver!
Quando a jornada chega ao anoitecer,
Ela vem e abençoa o fim do meu dia!...

À noite, ela volta, e parte pro além!...
Será o sorriso de mais alguém...
Que ainda não tem a luta por vencida.

Outro dia!... Vou atrás da felicidade
Procuro, de novo, a sua bondade!...
- Donde vem esta alma tão querida?!...



http://machadodekarlos.blogspot.com.br


 

4 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

12/01/14, lindo poema do nosso amigo Machado de Carlos.
Renata Cordeiro

São disse...

É bom quando temos um alguém que nos protege...

O poema é bonito, mas adorei a foto do cabeçalho!|

Abraço

Nilson Barcelli disse...

Um grande poema, na verdade.
Renata, querida amiga, vais continuar com o blogue ou só reapareces no próximo ano...?
Beijo.

Alexandrino Sousa disse...

Querida Renata,
quem não quer ter um Anjo protector?? penso que no fim de contas todos nós temos alguém que nos proteje, sim... Gostei..

Olha, quanto ao que eu escrevo, não tem valor mesmo, são palavras que eu gosto de "lançar ao vento", daí, sempre que quiser utilizar, eu é que fico grato pelo seu interesse.

Beijinho
Alex