terça-feira, 19 de outubro de 2010

A RESPOSTA




A RESPOSTA

Sarah Mclachlan

Eu serei a resposta no final da linha
Estarei ali à sua espera, enquanto estiver ausente
No ardor da incerteza, serei o seu terreno sólido
Segurarei o balanço, se você não conseguir olhar pra baixo

Nem que eu leve a vida toda, eu não pararei, não abaixarei a cabeça
Pois, no final, o importante é todo o pão que se come
E eu só posso dizer-lhe o que sei
Que preciso de você na minha vida
Quando as estrelas forem embora
Você continuará brilhando

Empurre-me, gentilmente, da manhã
Para a noite, que tem sido cruel
Leve-me a um lugar sagrado
Para que eu possa limpar isso da minha mente
A memória de escolher lutar

Nem que eu leve a vida toda, eu não pararei, eu não abaixarei a cabeça
Pois, no final, o importante é o pão que se come
E eu só posso dizer-lhe o que sei
Que preciso de você na minha vida
E quando todas as estrelas deixarem de queimar
Você continuará  brilhando



Empurre-me, gentilmente, da manhã 
Para a noite que tem sido cruel

@ Tradução da Renata Cordeiro




8 comentários:

SolBarreto disse...

Adoro as musicas dela....me tocam fundo...
E lindissima a letra!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Que bom tê-la, aqui, Sol, e que bom que aprecia a letra. Esta canção para mim é Hino.
Beijos, querida
Renata

Daniel Costa disse...

Querida Rê

Sempre a tua bela sensibilidade a actuar, as escolheres um belíssimo poema para traduzir e postar.
Como é bom ler um poemas destes!
Ternos beijos

Sonhadora disse...

Minha querida Renata

Maravilhoso poema, muito verdadeiro.
A musica é linda.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Teresa Augusto Shanor disse...

Olá Renata!

Será um prazer ter um texto meu publicado neste seu espaço.

Pode publicar sim.

Obrigada pela gentil visita e comentário em meu Blog.

Um abraço.

Joe disse...

A "Angel" dela é uma grande canção, mas de tão rodada que foi, eu cansei-me e não voltei a dar outra oportunidade a esta cantora. Mas gostei muito desta música que não conhecia, fiel ao estilo dela. Ela escolheu mesmo o género certo. Obrigado pela partilha, claro.

M@ria disse...

Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:

Vinicius de Moraes

Obrigada por voce existir!Amo sua amizade...M@ria

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

"Dai-me Senhor:
a perseverança das ondas do mar,
que fazem de cada recuo um ponto
de partida para um novo avanço."

(Cecília Meireles)


Belo amanhecer e beijos meus! M@ria