quarta-feira, 19 de maio de 2010

VIDA****************************************************





VIDA***********************************

Machado de Carlos

Guardo a tua imagem, a razão da vida
Dos amores, o teu nunca chega ao fim
Estás entre flores: — Meu tudo, enfim
Tu és mensagem, o meu pote de vida.

Sugo-te!... Que sinfonia! O som da vida!
Vivo num arpejo, só para mim
Vejo-te entre nuvens: — És anjo, sim
A clarear o meu dia, a força da vida.

Brilhas este andante! A cor da vida!
Tornei-me ébrio cantante (fiquei assim...),
Desnorteado e com fôlego no fim
Fui premiado! Reflexo de tua vida!

...Forças vitais voltadas para mim!
Oh! dias desiguais! Recobro a vida!...



Belas Mulheres







10 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

19/05/2010 *Vida* por Machado de Carlos.
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Este Blogue ser orgulha de ter um Poeta desta qualidade em Nosso Jardim.
Boas-vindas, Carlos!
Bom Fim de Semana a todos nós, cheio de Vida, sem Tal Vez, mas com muita química amorosa.
Beijos

boscolysilver.com disse...

Estimável Renata M.P.Cordeiro,obrigado plea visíta e pelo conteúdo ali deixado.Formidável
sua visita.
Felicidades.
Atenciosamente.
boscolysilver.
19/05/2010 as 18h44min.

Machado de Carlos disse...

Que bom que você veio! Uma amizade sincera e Pura!

Roda a fita da pura amizade.
Compõe o roteiro da eternidade
No grito de câmera, luz e ação!

Agradeço o teu carinho, alma boa;
Tua palavra sempre me aperfeiçoa;
... não fico só nesta imensidão!

Obrigado!

Caminhos Poéticos disse...

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesqueciveis,coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis.

Fernando Pessoa

Amor & Paz na sua noite...M@ria

Daniel Costa disse...

Renata

Gostei do belíssimo poema de Machado de Carlos, que ilustraste a preceito, como sabes.
Beijos
Daniel

M@ria disse...

...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

Clarice Lispector

Bom Fds ... Beijos poéticos! M@ria

Wanderley Elian Lima disse...

Todos os comentários seus que tinham para ser publicados, foram. Se não publiquei é que,
por motivos desconhecidos por mim, não chegaram. Além de lamentar, não posso fazer mais nada.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Pois é, querido, estas coisas acontecem. Todos se confundem e todos carecem.
Beijos, I love you*****

Caminhos Poéticos disse...

Vim trazer-te o aroma das flores!
A pureza cultivada na essência da vida,
Os pensamentos mais nobres do vérbo do amor,
Carregados de grandeza da mais pura nitidez,
Os encanto dos caminhos, da mais pura alma,
Em palavras e sensibilidade, de uma poesia.
Em um cantico coberto de grande sabedoria,
Carregadas de simples, palavras de emoção,
Trazidas com carinho do fundo do coração,
O carinho mais profundo dos amores,
Em palavras de plenitudes e virtudes,
Do criador...

Ademir-Alves

Bom final de semana com amor e poesia... M@ria