sábado, 17 de abril de 2010

OUVIR ESTRELAS




OUVIR ESTRELAS

Olavo Bilac


Esta postagem não foi feita só por mim. Não estou muito bem. Estou esforçando-me e melhorando, graças à ajuda de vocês.

*******

Ora ( direis ) ouvir estrelas!
Certo, perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto
Que, para ouví-las,
muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,
quando estão contigo? "

E eu vos direi:
"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas!
Mensagens de Amor






11 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

17/94/2010 *OUVIR ESTRELAS*
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Estamos no fim de semana, não estou bem e muitos me vêem apoiando, assim como eu os apóio. E quando há amizades, em que há desavenças, sim, mas que um bom diálogo amoroso resolve tudo, ouvimos estrelas, por mais que nos chamem de insensatos. Ora, digo aos sensatos: bom senso é equilíbrio, insensato é loucura. E se sou insensata, que bom! "Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas!".

Bom Fim de Semana e que todos nós ouçamos as estrelas. É simples, bastar Amar sem fronteiras.
Beijosssssss

Sonhadora disse...

Minha querida
deixo um beijinho e votos de melhoras.

Sonhadora

Isa disse...

Boas melhoras!
Como gosto de olhar o Céu e "ouvir"
as estrelas!
Fico em Paz com o Universo...
Beijo.
isa.

bondearte disse...

Renatinha,
Vamos lá , vamos reagir as coisas precisam de você:)))
Olha o sol lá fora, hoje é sabado,
Beijos,desejo sua recuperação imediata.
Beijos, solidarios
Paulo

Alvaro Oliveira disse...

Olá Amiga Renata

Me pegou de surpresa o anunciar de seu mal-estar. Me senti algo abalado. Não entrei de imediato em seu espaço, porquanto estou aplicando gotas nos olhos, tratamento pre-cirurgia a que irei ser submetido.
Hoje aqui eswtou para lhe deixar a
minha palavra amiga, o meu apoio e
um ombro amigo. Tenha o máximo cuidado e se cuide, para que possa se restabelecer rápidamente.
Sempre estarei aqui deixando-lhe um carinho e uma palavra de amizade. Muita força e coragem para vencer...tá?

Um bom fim de semana

Mil beijinhos

Alvaro

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Renata

Tenho um premio TALENTO POETICO, para os amigos.
Se tiver possibilidade entre em meu blog para receber.
Será sómente rece-lo. Não precisa deixar comentário.

Beijos

Alvaro

Daniel Costa disse...

Renata

Seja como fôr, sempre aprecio o teu traballho de postagems para deleite do teus fãs.
Beijos
Daniel

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Renata
Olavo Bilac, poeta tão esquecido , mas de uma importância ímpar na literatura brasileira.
Bom fim de semana
Beijos

José disse...

Tu és a minha estrela
que brilha mesmo distante
por agora não poder vela
de meus olhos sai meu pranto


Um beijinho Grande
José.

فاروق بن النيل disse...

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO
Como vai você , eu sou egípcio "farouk" pela vossa fantástica agradecer o comentário no meu "peom Blog" ai ,amável "Anjo", espero visitar cairo e mostre a vocês pirâmides,sphinks,Luqsur city,velho, tento egyption musioum para traduzir alguns dos meus" roubado
sonhoOh meu país, eu ter sido retirado da sua bênçãos Minha mãe foi tirado do MEU ninho meu amado sua EU era cedo deprivado de seus peitos alimentação estava tão perto, mas me de amarguras lhe presenteado me deixaram sozinho e para a darkness onde posso Pesquisar para você, onde posso encontrar sua maternal delicadeza que sin Encomendo que fez já fez abandonar me Oh meu país há têm idades roubados meus sonhos fora feliz viver para agradecer ao senhor deixo
Farouksam.blogspot.com(عصفور الجنة)