sexta-feira, 19 de março de 2010

ACEITARÁS O AMOR COMO EU O ENCARO?... FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!




ACEITARÁS O AMOR COMO EU O ENCARO?... FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!



Mário de Andrade



Aceitarás o amor como eu o encaro ?...

...Azul bem leve, um nimbo, suavemente

Guarda-te a imagem, como um anteparo

Contra estes móveis de banal presente.



Tudo o que há de melhor e de mais raro

Vive em teu corpo nu de adolescente,

A perna assim jogada e o braço, o claro

Olhar preso no meu, perdidamente.



Não exijas mais nada.

Não desejo também mais nada,

só te olhar, enquanto a realidade é simples,

e isto apenas.



Que grandeza... a evasão total do pejo

Que nasce das imperfeições.

O encanto que nasce das adorações serenas.





12 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

19/03/2010 *ACEITARÁS O AMOR COMO EU O ENCARO?... FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!*
Marta + Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Dando continuidade às festas da Páscoa, escolhemos publicar Mário de Andrade, misturado com este vídeo, lindo de viver.
Bom Fim de Semana com Amor, Paz e café* Para quem pode, chocolate*
Beijos

Amapola disse...

Boa tarde, princesa.

Lindo, o poema.Sendo amor, já é tudo.
Que cafezinho gostoso...

Feliz Páscoa pra você também.

Um grande abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Renata
Realmente Mário de Andrade tem razão, o amor é leve, nós é que complicamos com a nossa insegurança.
Beijos

José disse...

Olá querida Rê

Aceitarás um amor igual ao meu
que passa a vida pensando em ti
só terei sossego quando o teu
um dia pense somente em mim

um bom fim de semana
com amor,
um beijinho grande,
José.

Pérola disse...

Tudo o q vier por amor é bem aceito e vindo de vc é uma dádiva.
Te amo vc sabia disso?
beijokas.

Alvaro Oliveira disse...

Olá Amiga RENATA

Como sempre, belos os poemas que aqui encontro. è tão salutar entrar neste espaço com suavidade e
acalmia.

Bom fim de semana

Beijos

Alvaro

poetaeusou . . . disse...

*
no nu do meu olhar,
incenso a adolescência !
,
Conchinhas, deixo,
,
*

Silvana Nunes .'. disse...

Boa tarde.
Bela postagen, pena que tenho de correr por
causa do tempo, ainda tenho de visitar outras pessoas.
Passando para dar uma espiada nas novidades e dar os parabéns pelo dia de hoje.
Desculpe a minha ausência esta semana, mas estou sem internet, tendo que recorrer a uma
lanhouse. Não gosto muito de recorrer a estes lugares, mas... fazer o quê. Para quem mora dentro do mato como eu, é a única opção no momento, assim mesmo muito lenta.
Não sei por quanto tempo vou ficar sem
conexão, o 3G apresentou um problema e estou
aguardando uma solução (sentada porque em pé
vai cansar ).
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar um bom final de semana.
Saudações Florestais !
em http://www.silnunesprof.blogspot.com

Daniel Costa disse...

Renata

Um poema de Mário Andrade para mim é sempre garantia certa de gostar, foi a que mais uma vez aconteceu.
Beijos
Daniel

Marta disse...

Um poema cheio de carinho e ternura...
Pela vida, pelo amor...
Escolha brilhante...
Beijos e abraços
Marta

Amapola disse...

Bom dia, princesa.
Aqueles poemas... adorei.
Te amo também.

Um grande abraço.