domingo, 17 de janeiro de 2010

ENCANTAMENTO



ENCANTAMENTO


Teixeira de Pascoaes



Quantas vezes, ficava a olhar, a olhar

A tua dôce e angelica Figura,

Esquecido, embebido num luar,

Num enlêvo perfeito e graça pura!



E á força de sorrir, de me encantar,

Deante de ti, mimosa Creatura,

Suavemente sentia-me apagar...

E eu era sombra apenas e ternura.



Que inocencia! que aurora! que alegria!

Tua figura de Anjo radiava!

Sob os teus pés a terra florescia,



E até meu proprio espirito cantava!

Nessas horas divinas, quem diria

A sorte que já Deus te destinava!


Image Hosted by ImageShack.us



19 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo, 17/01/2010. *Encantamento*
Marta + Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

O Encantamento por Um se sente por todos. Do jeito e da Vida.
Boa Semana.
Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Lindo poema lindo video.
Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Obrigada querido Wanderley.
Beijos
Renata

Desnuda disse...

Uma excelente postagem, amigas! Adorei!

Linda semana e carinhoso beijo.

Sonhadora disse...

Minha querida Renata
Belo poema, bela musica.
Gostei muito
sinto saudade de ti no meu canto.

beijinhos
Sonhadora

Daniel Costa disse...

Renata

Era o tempo do romantismo, em que Teixeira de Pascoais se expressavamente maravilhosa em poesia como a presente.
Poesia emocional esta!...
Beijos
Daniel

Lis. disse...

Bom dia, Renata...

Onde é que se pode encontrar o teu próprio eu? Sempre no mais profundo encantamento que experimentaste.

Hugo Hofmannsthal.

Paula disse...

Bonito poema de facto!

Lindo o blogue.
Abraço

Lis. disse...

Interessante é notar sua presença all time em tudo que é pertinente aos bons sentidos do coração.

Marta disse...

Um poema romântico e um video bem escolhido...
Beijos e abraços
Marta

Hod disse...

Exuberante a simbiose do vídeo, a sonoridade da voz de Celine e sua sensibilidade na imagem e texto.

Forte abraço querida amiga,

Boa semana para nós todos.

Hod.

Valter Montani disse...

Passei para lhe desejar uma excelente semana Renata, bjs

E obrigado por compartilhar conosco lindos poemas e vídeos.

prosasdeoutono disse...

Lindo poema Renata

Beijinhos
Alex

Luciana disse...

Oi Rê

Como tu sabe não conheço muito poema e poesia e também não conheço esse autor mas gostei do que li.

Grande beijo

Lu

Giselli Duarte disse...

Lindissimo!!

Emerson Donizeti Batista disse...

Um banho de bom gosto e sensibilidade! Parabéns!
Eu não conhecia esta poesia. Adorei! E o vídeo é lindo. Adoro a Celine Dion.
Beijão

Elcio disse...

Sou suspeito p dizer o qto essas palavras mexeram comigo, afinal, meu filho está p nascer a qualquer momento e como o pai, será paulistano....rsss

É isso aí.
Bjs

João Videira Santos disse...

Com o ceano de permeio e ler tão perto Teixeira de Pascoaes, "não é bom", é belissimo! Parabéns