domingo, 31 de janeiro de 2010

CANÇÃO AMIGA




CANÇÃO AMIGA



Carlos D. de Andrade


Eu preparo uma canção


em que minha mãe se reconheça


todas as mães se reconheçam,


e que fale como dois olhos.


Caminho por uma rua


Que passa por muitos países.


Se não me vêem, eu vejo


E saúdo velhos amigos.


Eu distribuo um segredo


Como quem ama ou sorri.


No jeito mais natural


Dois carinhos se procuram.


Minha vida, nossas vidas formam um só diamante.


Aprendi novas palavras


E tornei outras mais belas.


Eu preparo uma canção


que faça acordar os homens


e adormecer as crianças.


Mulheres




16 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo 31/12/2010 Canção Amiga*
Marta + Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindo domingo para todos nós, com ou sem sol*
Beijos

JADY*ALVES disse...

Beijos e carinhos pra tí amiga querida.
Ótima escolha nesta bela poesia.
Um feliz e alegre domingo quem sabe de sol pra nós aqui em sampa.
Linda e leve noite repleta de sonhos bons.
Meu carinhoso abraço pra tí.
Jady

Majoli disse...

Linda escolha, poema belíssimo.

Lindo domingo pra você também querida.

Beijos no ♥

Hod disse...

Drummond sempre muito bom.

Bom domingo com sol mesmo que a nuvens ofusque o brilho.

Abraços,

Hod.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Renata
Muito difícil comentar algo de Drummond, ele é tão fantástico que nem cabe comentários, somente aplausos.
Beijão

Táxi Pluvioso disse...

Canção, que não vale a pena, pois as crianças crescem, e só falarão em meninice, por que já não são crianças. bom domingo

Isa disse...

Passei,com muito carinho para desejar um feliz domingo.Sorrisos.
Amor.Paz,muita Paz.
Beijo.
isa.

Sandra Botelho disse...

Querida e doce amiga.
Gosto de vir aqui, porque cada vez que venho tem uma poesia mais linda que a outra...
me inspiro...
Alem do mais é bom visitar pessoas doces e sensiveis, que fazem a vida parecer mais iluminada.
Lindo poema e tudo mais...
e cuida direitinho da saude, nada de pedaços de bolo heim.
Ai Ai Ai menina levada!
É serio amiga, não brinca com a saude não.
Posso te puxar a orelha, sou mais velha. Rsrsrsr!
Fica com Deus e que Ele cuide sempre de vc.
Bjos no coração...E um lindo domingo para vc.

prosasdeoutono disse...

Querida Renata,

Um bom Domingo e se possível com canções de embalar este mundo tão rude.

Beijos
Alex

Alvaro Oliveira disse...

Olá Renata

Feliz escolha para esta postagem,
Bela canção.

Um bom Domingo para si, amiga

Beijinhos

Alvaro

Graça disse...

Renata!

Rêvuivinha...
Rêloirinha...rs

Tanto faz, amiga! o importante é que vc é bela no seu interior, isso é o que realmente conta, pelo menos para mim.

Lindo o seu poema que me deixou. Obrigada!
Vou trabalhar com alunos alguns poemas que estou recebendo tão carinhosamente, e depois retornar o resultado a vocês!!!

Muito grata!
Bjssss

SAM disse...

Renata e Marta,

como é bom chegar de viagem feliz, saudosa dos amigos e visitar os blogs e redobrar a felicidade lendo postagens como esta! Obrigada!



Carinhoso beijo

Blue disse...

Um domingo com SOL,
é igual a achar um DIAMANTE!

Bem.... apenas para usar plavaras contidas neste lindo poema.

Beijos

Marta disse...

Enquanto houver sol...tudo é possível....
A música aquece sempre a alma....
Beijos e abraços
Marta

Daniel Costa disse...

Renata

Mais das boas opções, com outro poema de Drummond de Andrade. Os bloguistas do Brasil são grandes divulgadores de poesia.
Beijos
Daniel