terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES





O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Kate Bush


Nas charnecas, nos pântanos tempestuosos,

Costumávamos deitar e rolar no verde.

O teu temperamento era igual ao meu ciúme:

Ardente demais, ávido demais.

Como pudeste deixar-me,

Quando eu precisava possuir-te?

Eu te odiei. Eu te amei, também.


Pesadelos à noite

Disseram-me que eu ia perder a luta,

Se abandonasse o meu Morro,

O Morro dos Ventos Uivantes.


Heathcliff, sou eu, Cathy,

Estou indo para casa. Que frio!

Deixa-me entrar pela tua janela.


Oh, está ficando escuro! Ermo, vazio,

Do outro lado, longe de ti.

Sinto a tua falta. Sinto que o destino

Não se cumprirá sem ti.

Estou voltando, amor.

Cruel Heathcliff, meu único sonho,

Meu único senhor.


Há muito, venho vagando pela noite.

Estou voltando para resolver tudo.

Estou voltando para o Morro,

O Morro dos Ventos Uivantes.


Oh, deixa-me ter,

Deixa-me levar a tua alma!

Oh, deixa-me ter,

Deixa-me levar a tua alma!

Sabes que sou eu, Cathy!

Gif animate Buon Anno



12 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo, 29/12/2009, O Morro dos Ventos Uivantes*
Renata

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Sou apaixonada por esta história apaixonante de amor eterno. Romance único de Emily Brontë, que tive a honra de traduzir. O título mais adequado seria algo como "O Monte dos Ventos Tempestuosos". Contudo, aprecio muito o título consagrado no Brasil, dando o tom romântico e gótico.
Feliz Ano Novo*
Beijos*
Renata

José disse...

Olá querida amiga Rê

O novo ano que vem ai a chegar
Traga algum dinheiro pra gastar
Que seja melhor, seja diferente
Que traga acima de tudo
Amor paz e saúde
Para toda a gente

E que este dois mil e dez
o ano que está quase a entrar
lhe traga agora desta vez
tudo o que mais desejar

Que tenhas um feliz Ano Novo
um beijinho grande,
José,

Marta disse...

Há que tempos não ouvia esta canção da Kate Bush...
Também gosto do romance...retrato de uma época...
Boa escolha, Renata....
Gostei muito...
Beijos e abraços
Marta

Wanderley Elian Lima disse...

O filme é lindo, o poema não conhecia é lindo também.
Beijos

prosasdeoutono disse...

Olá Rê,

História apaixonante como bem dizes e ao mesmo tempo arrepiante..." deixa-me ter, deixa-me levar tua alma..."

Quanta saudade de Kate Bush..adoro a voz dela..

BEIJOS PRINCESA E BOAS ENTRADAS EM 2010. UM FANTÁSTICO ANO PARA TI. TU MERECES.

Beijooooossss
Alex

Táxi Pluvioso disse...

Placebo e Within Temptation também têm umas boas versões

UM BOM ANO

Daniel Costa disse...

Renata

Ao ler o poema este poema dos "Montes Uivantes" não pude eixar de recordar uma cena que presenciei algures noutros tempos: uma mulher saltava por uma janela. Achei piada ao facto, e o que o poema relata, será no fundo uma realidade uma realidade romanceada.
Beijos
Daniel

Silvana Nunes .'. disse...

"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA..."
( Mário Quintana)
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos.
E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas. Agradeço sua presença em meu blog durante o ano de 2009 com seus comentários sempre muito carinhosos e relevantes. E como já é tradição em nossa cultura trago algimas simpatias para entrar o ano de bem com ele. BOA SORTE.
QUE SEJAMOS FELIZES.
FELIZ ANO NOVO ! QUE OS BONS VENTOS SOPREM SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 !
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Hod disse...

Renata doce amiga!!
Revela-se em cada espaço
Em cada traço de seu ser
Há um misterioso fractal
No Unicórnio a magia hermética. Aqui a emoção!
Esse Cult Movie traz a pegada de uma mulher que serviu de exemplo para muitas de várias gerações.

Bastante contente por sua visita e por tão belo poema.
Estamos cultivando sementes cujos brotos exalam fragrâncias místicas.!!

Obrigado pelos votos.

Feliz 2010 e com vc eu vou 2010 adentro.

Beijos e forte abraços!!

Hod.

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Amiga Rê,

A cada postagem que fazes fico encantada.
E de tremendo bom gosto e cheio de cultura.
Amo a todos ^.~
Obrigada tb pela msg que me mandou no e-mail....es muito especial.
Desejo a ti um Ano Novo abençoado e que neste ano que logo chegara cultivemos a amizade que nasceu singelosamente e que quero muito bem;

Doces Beijos

Doce Essencia

Jacarée disse...

RENATA

Retribuio o carinho que tem manifestado no meu blogg. Exelentes comentários proporcionaram-me presentes muito queridos, palavras sabias. Muito obrigado, felicidades... e uma longa vida.
Desejo que o NOVO ANO lhe ofereça tudo o que deseja.

Brindemos todos o NOVO ANO

☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆



______0___o__o__o0_0__o_o__0

_____0___o__o_o__0_0__o___o__0

____0_o___o___o__0_0___o___o__0

____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0

___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0

___00000o000o000o0_000o000o0000o0

___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00

___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00

____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0

_____0000o0000________ 00o000o000

______0000000___________0000000

________00__________________00

_______00____________________00

______00______________________00

_____00_______TIM_TIM__________00

____00___FELIZ 2010______ _____ ___00

_000000________________________000000

Beijinhos