sábado, 19 de dezembro de 2009

MEU CORAÇÃO SE ABRE À VOZ, ÁRIA DE DALILA






MEU CORAÇÃO SE ABRE À VOZ



Ária de Dalila da ópera Sansão e Dalila de Saint-Saëns



Meu coração se abre à voz


como se abrem as flores


Aos beijos da aurora!


Mas, ó meu adorado,


para me secar melhor o pranto,


Que tua voz fale de novo!


Dize-me que voltas para sempre,


Redize à minha ternura


As juras de outrora,


as juras que eu amava!


Ah! Responde à minha ternura!


Verte-me, verte-me a embriaguez!


Assim como faz o trigo


as espigas ondularem


À brisa ligeira,


Assim, me freme o peito,


pronto para se consolar


Pela tua voz que me é cara!


A flecha é menos rápida


para trazer a morte,


Do que é a tua amante


para voar aos teus braços!


Ah! Responde à minha ternura!


Verte-me, verte-me a embriaguez!






10 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo, 19/12/2009, Saint-Saëns.
Escolha de Marta + Renata*

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Um vídeo contemporâneo dedicado à Marta*
Beijosssss
Renata

prosasdeoutono disse...

Olá Rê,

Bonita a escolha que fez para o texto e para a música (Gosto muito de Rodrigo leão)
Mas no texto " Meu coração se abre à voz como se abrem as flores Aos beijos da aurora!" Muito belo, sim..

Beijinhos Amiga
Alex

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata, estive meio ausente e voltei por esses dias por causa da faculdade, Um descanso agora da correria e colocando aos poucos os coments em dia. Obrigado pelas palavras de incentivo lá, a frase que você destacou ficou sendo mesmo a minha predileta...rs
Quanto a sua postagem aqui, ótima escolha de música e imagem para significar o sentido do poema...
Olhei as outras postagens também e e Garcia Lorca também é bom de se ler...um ´timo domingo e um Feliz Natal Renata...um abraço na alma...bjo

Daniel Costa disse...

Renata

Acredito que Marta goste tanto da Ária de Dalila e do respectivo poema com eu. De facto, também tu (vc)és bastante "vidrada" nestes magnificos clássicos, que vais servindo a gosto.
Registei mais um visual.
Beijos.
Daniel

Desnuda disse...

Uma postagem magnífica!!! E com certeza apreciado por Marta e por todos nós. Obrigada por esta partilha recheada de arte e afetividade. Beijos Renata e Marta!



_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

Marta disse...

Uma perfeita maravilha, Renata..
O coração abre-se sempre à voz de quem se ama...
O video é perfeito...
Beijos e abraços
Marta

Jacarée disse...

Parabéns,

Amizade...
Sincera,
faz de um Amigo um Irmão
E, do irmão um Amigo
pra guardar no CORAÇÃO.

Bjs Jacarée

José disse...

Renata, que maravilha já vi o filme,mas foi à muito tempo, e nesse tempo nem gostava de ópera, hoje gosto,parabéns pela escolha,

Tu sabes bem que o meu vocabulário é limitado, se não fosse faria aqui um comentário ao jeito que tu escreves.
Assim apenas vou dizer que sou um homem com sorte por ter pessoas como tu minhas amigas.
Bem hajas por exestir, muito obrigada.

que tenhas um Natal feliz
junto da tua Família.
Um beijinho Grande, José

Madalena disse...

e que coração :))

beijinho**