sábado, 26 de dezembro de 2009

ADEUS! CARO DEMAIS TE POSSUÍA SHAKESPEARE



ADEUS! CARO DEMAIS TE POSSUÍA

William Shakespeare - Soneto 87



Adeus! caro demais te possuía,

sabes a estimativa em que te trazem;

carta de teu valor dá-te franquia,

meus vínculos a ti já se desfazem.



Como reter-te sem consentimento

e onde mereço essa riqueza grada?

Falece a causa em mim de tal provento

e a patente que tenho é revogada.



Deste-me, sem saber do teu valor,

ou quanto a mim, a quem o deste, errando,

e a dávida que em base errada for

volta a casa, melhor se ponderando.



Tive-te assim qual sonho de embalar,

um rei no sono e nada ao acordar.





7 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo, 26/12/2009, Soneto de W. Shakespeare.
Bom Fim de Semana!
Renata

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Renata

Doce Noite !

Um soneto lindissimo...adorei a imagem que colocou...e tao doce e suave...
Me lembra muito meu Jardim e ate ouso dizer a mim msm..rs
Que vc tenha tido um Natal maravilhoso e que seu Ano Novo seja repleto de paz,alegrias,prosperidade e que o ano de 2010 seja de grandes conquistas.

Doces Beijos

Doce Essencia

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Amiga Renata,

Estou tao feliz e emocionada com o e-mail que me mandou que irei posta-lo imediatamente !
E lindo msm...obrigada,vc e um doce de menina e com certeza e uma honra ter vc morando em meu Jardim.
Obrigada do fundo do coraçao.
Fiquei feliz de saber que teve um lindo Natal,mas lamento o diabete,miga,tenha fé em Deus que ELE td pode curar...pq e para ELE nao ha nada impossivel !
E obrigada tb pelas lindas imagens,alem de ter me mandado a imagem de sua postagem de hj,me mandou outras lindas e um selo...
Nem sei o que dizer...

Que possamos continuar cultivando essa amizade que esta nascendo e criando laços...

Doces Beijos

Doce Essencia

Daniel Costa disse...

Renata

Sempre muito interessante um poema de Shaskespeare! E como adorei a ilustração com que abres!
Beijos
Daniel

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Renata. O que comentar sobre Skakespeare?
Estava sentindo sua falta.
Beijos

prosasdeoutono disse...

Querida Renata, Bom Dia.

E é tão bom começar lendo poesia tão perfeita e tão doce como doce é seu terminar " Tive-te assim qual sonho de embalar,um rei no sono e nada ao acordar. "
(bela imagem num belo poema)

Beijos Doces também para ti
Alex

José disse...

Olá querida Rê,
Lindíssimo soneto.

Assim eu queria escrever
mas inspiração é precisa
e também muito saber
para te puder oferecer
minha amiga poetisa

Um beijinho grande,
José