terça-feira, 10 de novembro de 2009

NÃO CONHEÇO NADA DO PAÍS DO MEU AMADO, UM POEMA DE ANA PAULA RIBEIRO TAVARES




NÃO CONHEÇO NADA DO PAÍS DO MEU AMADO



Ana Paula Ribeiro Tavares



Não conheço nada do país do meu amado


Não sei se chove, nem sinto o cheiro das laranjas.


Abri-lhe as portas do meu país sem perguntar nada


Não sei que tempo era


O meu coração é grande e tinha pressa.


Não lhe falei do país, das colheitas, nem da seca


Deixei que ele bebesse do meu país o vinho, o mel e a carícia


Povoei-lhe os sonhos de asas, plantas e desejo


O meu amado nada me disse sobre o seu país.


Deve ser um estranho país


o país do meu amado


pois não conheço ninguém que não saiba


a hora das colheitas


o canto dos pássaros


o sabor da sua terra de manhã cedo.


Nada me disse o meu amado


Chegou


Mora no meu país não sei por quanto tempo


É estranho que se sinta bem


e parta.


Volta com um cheiro de país diferente


Volta com os passos de quem não conhece a pressa

Image and video hosting by TinyPic




4 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Gostei muito, Marta, de termos em 10/11/2009, Ana P. R. Tavares. Sua escolha foi ótima. Só fiz uns pequenos ajustes.
Beijos e abraços,
Renata

Marta disse...

Adorei este poema, muito sensível..
Obrigada...
Beijos e abraços
Marta

Vivian disse...

...podemos não conhecer
o país, mas um coração
que nos trás amor, este
sentimos de longe.

deixo beijos...

Daniel disse...

Renata

Belíssimo poema de Ana Paula Ribeiro Tavares, belíssima selecção, o que não admira, és de facto eximia.
Gostei a valer.
Beijos,
Daniel