sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESPELHO DE ÁGUA, PAULO GONSO - POSTAGEM DEDICADA À MARTA VINHAIS


ESPELHO DE ÁGUA
Paulo Gonso

Olhos bem abertos percorro a paisagem

E guardo o que vejo para sempre uma clara imagem

Um manto imenso de água um pingo move o mundo

Corrente forte exacta de um azul quase profundo

Um sopro de ar faz girar o mundo melhor

Raio de sol luz maior para partilhar

O espelho nunca mente fiel como ninguém

Faz da vida paixão energia que toca sempre mais alguém

Vai espelho de água trata e guarda o que é nosso afinal

Em nós vive a arte de ser parte de um mundo melhor

Eu sei que gestos banais 

Parecem pouco mas talvez sejam fundamentais

Vai espelho de água trata e guarda o que é nosso afinal

Em nós vive a arte de ser parte de um mundo melhor

Vai espelho de água trata e guarda o que é nosso afinal

Em nós vive a arte de ser parte de um mundo melhor vai



7 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

São Paulo, 27/11/2009 Paulo Gonso.
Marta
Dedico-lhe esta postagem porque fiquei realmente preocupada. Força, amiga!
Beijos flores sempre
Renata

Lídia Borges disse...

Gosto do romantismo!

L.B.

Daniel Costa disse...

Renata

A Marta merece a mais sinificativa(para mim) canção de Paulo Gonzo. Ela gostar, é mulher sensivel, apesar do cantor ter nascido aqui perto do estádio do Benfica e ela estar mais perto do Dragão (do Futebol Clube do Porto).
Passe o à parte, ela peroará, mas mostras sempre a tua sensibidade.
Beijos
Daniel

JADY*ALVES disse...

EU E DAÍ? Eu tentei... Não consegui comentar meu anjo...
Lindo demais o teu bol, a poesia maravilha e o teu bom gosto nota 1000 pra você!
Deixo aqui meu beijo carinhoso e minha amizade sincera.

PS: desculpe a distância, como eu te disse querida, muita coisa a fazer e sobra pouco tempo pra net, mas, voltarei sempre que possivel viu?
Não esqueço de você não, e saiba compreendi teu silêncio...
Estamos aqui "AINDA" né? rss
Abraços e carinhos da Jady

Marta disse...

Nada é claro como a água....
Fresca, embala-nos em canções suaves e doces; ou surpreende-nos com a força...
Esta canção do Paulo Gonzo é uma maravilha....
Obrigada - adorei a surpresa.
Beijos e abraços
Marta

Graça disse...

Gosto muito do Paulo Gonzo e esta canção, que serviu de lançamento a uma campanha publicitária, é, sem dúvida, belíssima.

Beijo grande à Marta e para si também, minha querida Rê.

wcastanheira disse...

bela página, clean, uma delicia andar por aqui, adorei fazer esta visita, bjos, bjos, bjosss