quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SOU..., POEMA DE GISELE LEVY


SOU...
Gisele Levy

Sou apenas palavras,

Sou poesia, sou texto

Sou um livro, sou história

Muitos capítulos existem em mim

Fatos tristes, fatos de glória

E nessas páginas que protagonizo

Me orgulho e me revolto

Pelo que sou e pelo que noto

Nada entenderá se pelo fim começar

Tudo tem seu início, seu meio e seu jeito de terminar

Cada palavra, um respirar

Cada personagem, uma importância

Cada capítulo uma parte da minha vida a se encerrar

Cada obstáculo, uma relevância

E disso sou feita,

Fatos e lembranças

Linhas de grafite na página,

Começando na infância



5 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Divulgando um poema de Gisele Levy, nada conhecida no Brasil.
Renata Cordeiro

Blue disse...

Linda poesia.

Beijos

Graça disse...

Eu gostei bastante do poema e confesso que nem conhecia a autora.


Beijo, querida amiga

Daniel Costa disse...

Renata

Um maravilhoso poema de Gisele Levy! Digo maravilhoso, talvez por me identificar com ele, mas a observação implicíta será muito real.
Muitos se identificarão, ter idéia de descrever o sentimento poeticamente, o mesmo que o sintizar, é que encanta.
Entraste com uma óptima opção.
Beijos,
Daniel

Marta disse...

Um poema que fala da sua própria alma..
Também não conhecia a autora...
Gostei muito.
Beijos e abraços
Marta