terça-feira, 22 de setembro de 2009

CINDERELA, POEMAS DE MARTA VINHAIS E RENATA CORDEIRO



CINDERELA
Marta Vinhais

Por entre sorrisos cúmplices

....e abraços profundos…

Sussurras…

 “Minha Cinderela”…

Rio abertamente…

E penso se a nossa história 

não será a história da Cinderela…

Pois que apaixonada estou…

Por ti... 

Pela tua voz…

Pelas tuas mãos…

Enquanto o meu corpo…

se espreguiça ao Sol...

Recriando o seu (teu) calor...

reflectindo o seu (teu) brilho...






CINDERELA
Renata Cordeiro

Foi num baile que a conheci

e lá deixou seu sapato

tão pequeno, tão delicado, assim o vi

pois sua dona eu encontraria de fato.

O destino nos uniu e um belo dia 

a encontrei

como não bastasse, 

numa festa novamente

aquele dia, confesso, já te namorei

só com os olhos, só com a mente.

Um outro encontro, você lembra, foi no natal

você toda tímida, acanhada, sem dizer nada

e meu coração dizia, 

"essa é a dona do sapato de cristal",

assim você tornou-se importante 

para minha alma enamorada.

Demorou, eu sei, mas daquele dia não passou

meu coração ficou leve e palpitante

pois nossa alma o destino enlaçou

tornando minha vida mais importante.

Para ver se em seu pé ele serve 

trago o sapato que no baile foi deixado,

saiba que em meu corpo o sangue ferve

pois você é a Cinderela de meu sonho encantado.





5 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Pronto, Martinha. Prometido e cumprido.
Beijos,

Marta disse...

Que todos os sonhos encantados perdurem....
Lindo as imagens, o video...
Adorei..
Beijos e abraços
Marta

Daniel Costa disse...

Renata

A cinderela, a velha gata borraleira, teve mais uma modernização por duas grandes poetisas.
Ambas o fizeram bem. As ilustrações profusas fazem o post muito mais atraente.

Beijos a ambas,
Daniel

Graça disse...

Querida Renata,

Um conjunto bastante bonito, com os dois poemas, um no feminino, outro no masculino, mas plenos do mesmo sentimento. Cinderela inspiradora...


Um beijo para as duas.

Luciana disse...

Oi amiga que suavidade nessa postagem, tu sabe que eu amo imagens adorei todas.
Bjs com carinho