quarta-feira, 17 de junho de 2009

SONETO DO AMIGO, DE VINICIUS DE MORAES


SONETO DO AMIGO
Vinicius de Moraes

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular amigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica....

5 comentários:

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Lindo, Sandra, muito bom gosto. E fez quase tudo certo. Quando fui visualizar (visualize sempre) o título estava à esquerda. Então, eu puxei o poema todo para a esquerda, apaguei o título e o reescrevi. Depois o centralizei.
Também tive de trocar de imagem, pois a que vc tinha posto, vinha com dizeres com erros de português. Evite usar imagens com dizeres. Use imagens simbólicas.
Mas para quem faz pela primeira vez, está de parabéns!
Beijos,
Renata

Sandra disse...

Valeu amiga!
Espero que aos poucos, vamos construindo está linda página.
Ficou legal a imagem.
É que estava um pouco anciosa para ver como tudo iria ficar. Até porque, estava pesquisando, vendo qual o melhor.
Mas ficou lindo.
Falar do coração não é assim tão difícil.
Aos poucos vamos pegando a experiência.
Me lembre por favor, quando for a próxima. Pois trabalhando, ficará bem mais complicado. Mas nada que um bom esforço não ajude.
Parabéns a todos nós, que estamos neste novo trabalho.
Sandra

Luciana disse...

Rê achei lindo parabéns amiga esse Blog tá muito lindo visita o meu Crepusculo ok?

Bjs

Daniel Costa disse...

A sandra e, a administradora, estão de parabéns por este magnífico post, onde fica mais uma vez provado o valor de uma ilustração a condizer.
Depois Vinicius foi um poeta extrordinário, um poema dele é sempre garantia absoluta ser uma óptima selecção.
Admiro-o simplesmente.
Daniel

rouxinol de Bernardim disse...

Vinicius no seu melhor! dizem que vinicius de moraes é o rouxinol de Bernardim do Brasil, será?!

Confirme!