sexta-feira, 26 de junho de 2009

PROCURO ALGUÉM!... Poema de Cecilia de Morales dos Santos...




Ando pelo mundo procurando encontar alguém.

Alguém que me complete que me ame de verdade.

Alguém que me estenda a mão, que ande comigo

pelos caminhos que eu trilhar.

Alguém que me cure as minhas feridas,

que cultive a esperança comigo.

Alguém que faça os meus dias serem

menos tristes.

Que faça com que as minhas noites não sejam

só uma aveludada escuridão.

Quero paz para poder dormir e sonhar, quero

acordar sobre os lençois amarfanhados,

sabendo que tenho alguém a meu lado.

Alguém que me sorri e me diga "Bom-Dia"

Alguém que me faça arquitectar novos planos,

novos anseios.

Quero alguém que me faça esquecer o meu

passado solitário...

4 comentários:

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Lindo poema, Ana! Você tem que publicar mais, pois tem muito bom gosto.
Beijos,
Renata

Lídia Borges disse...

Seguir sozinho os percursos da vida é difícil, sim. Encontrar alguém é importante, mas depositar nesse alguém a responsabilidade de nos fazer feliz...
Hummm! Vai haver decepção.
A felicidade está quase sempre dentro de nós, na forma como encaramos a vida e reagimos às nossas inquietações.

Um beijo

Marta disse...

Também não conheci esta poetisa...
Todos andamos à procura de alguém - umas vezes encontramos; outras, fica-se com o coração vazio...
Gostei do poema...
Beijos e abraços
Marta

Luciana disse...

Parabéns para a amiga Ana que colocou um lindo poema.Bjs